06/06/2016
Prefeitura promove domingo o 3º Arraial Cultural com atrações artísticas e praça de alimentação

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo promove neste domingo, dia 12 de junho, o 3º Arraial Cultural, que tem como objetivo resgatar culturalmente as tradições regionais. O evento, que é aberto ao público, será na Praça Dr. Gama, das 10h às 22h.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Lino Tonsig, o evento será repleto de atrações artísticas, com apresentações da Banda Marcial, Corporação Musical Maestro Antônio Passarelli, Duo Tin Ton, Pedro e Vitor, escolas de música Vivace e Ornamentos, Grupo de Sanfoneiros de Birigui, Quadrilha Junina Renascer, além de apresentações de dança da academia All's Well e escola Léia Abreu, e do teatro de rua "O Reencontro dos Palhaços de Rua é a Alegria do Sol com a Lua”, em parceria com o Sesc.

A praça estará preparada para oferecer a população um evento junino com muita alegria, descontração e um ambiente saudável para toda a família, que remete à época das roças, plantações e pratos típicos”, destacou Lino.

A festa contará com praça de alimentação, organizada pelas entidades do Grupo da Amizade, que comercializará produtos típicos como pastel, cuscuz, canjica, milho verde, espeto, quentão, bolo gelado e doces diversos.

Toda a renda da praça de alimentação será revertida ao Grupo da Amizade, que distribuirá ao Fundo de Solidariedade do Município, Núcleo Espírita Liberdade, Consecult (Conselho Municipal de Políticas Culturais), Associação dos Artesãos de A à Z e Apac (Associação de Proteção e Assistência à Comunidade).

Texto: Alex Brasileiro