07/06/2016
Investe São Paulo: Prefeitura de Birigui participa do lançamento do novo núcleo do PEIEX

A Prefeitura de Birigui foi representada na cerimônia de anúncio do novo núcleo no Estado do Projeto de Extensão Industrial Exportadora (PEIEX), que será comandado pela Investe São Paulo.

A cerimônia ocorreu nesta terça-feira (7) no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, com a presença governador Geraldo Alckmin e seu vice, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França. A Prefeitura de Birigui foi representada no evento pelo secretário municipal de Gabinete, Dr.Tadeu Luciano Seco Saravalli.

Também participaram do evento o presidente da Investe, Juan Quirós, o presidente da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), José Roberto Whitaker, e o presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), David Barioni Neto.

O PEIEX é uma iniciativa da Apex Brasil e tem como objetivo estimular a competitividade e promover a cultura exportadora, principalmente nas pequenas e médias empresas, para qualificar e expandir os mercados às indústrias iniciantes ou já atuantes em comércio exterior.

“É mais uma caminho para as empresas, indústrias e microempresas de Birigui exportarem seus produtos nesse momento de crise econômica. Vamos estudar com a Sedecti de Birigui como auxiliar os interessados, que devem preencher um formulário e encaminhar para o Investe São Paulo”, falou o prefeito Pedro Bernabé.

Por meio de uma metodologia desenvolvida pela Apex-Brasil e testada com sucesso, as empresas atendidas no Peiex são diagnosticadas e orientadas. O programa já atendeu a 16,2 mil empresas brasileiras em 14 estados e, neste ano, será ampliado para 17 estados da federação.

Segundo o secretário Dr. Tadeu Saravalli, após a cerimônia ele dialogou com o governador Geraldo Alckmin e com o vice-governador Márcio França. “O governador Geraldo Alckmin sabe do potencial de Birigui e destacou que o comércio exterior é um dos principais caminhos para o Brasil superar as atuais dificuldades econômicas, já que gera empregos, divisas, melhora a balança comercial e eleva o investimento em produção e desenvolvimento tecnológico.

Ainda de acordo com o secretário de Birigui, usando a palavra no evento Márcio França lembrou que o País representa apenas 3% do mercado global, portanto, as empresas brasileiras têm 97% de espaço no mercado externo a explorar.

O vice-governador disse ao representante de Birigui que o Governo do Estado de São Paulo vai orientar os empresários a adequarem seus produtos e seguirem as exigências para exportação.

Os interessados encontram outras informações nos endereços eletrônicos abaixo:

www.investe.sp.gov.br

www.apexbrasil.com.br