07/06/2016
Creas e Instituto Pró-Criança promovem nesta quinta-feira evento sobre a erradicação do trabalho infantil

O Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) e o Instituto Pró-Criança de Birigui promovem, nesta quinta-feira (9 de junho), workshop gratuito que discutirá a erradicação do trabalho infantil. O encontro acontecerá a partir das 19h no auditório do Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui), na rua Roberto Clark, 460.

No evento haverá a palestra “A construção histórico-social da infância: imaginário e imagens da infância na pós-modernidade”, que será ministrada pela educadora Lia Mara Malinski Gandra. Conforme o Creas, a ação ocorre em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado no dia 12 de junho.

A palestra é direcionada aos profissionais da rede socioassistencial do município, estudantes de serviço social, psicologia e direito, além da comunidade em geral. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas antecipadamente pelos telefones: Creas (3644-4406), Instituto Pró-Criança (3649-8006) ou do Sinbi (3649-8000).

PALESTRANTE

Lia Mara é licenciada em pedagogia pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e mestre em Educação na área de Metologia de Ensino pela Universidade Estadual do Centro-Oeste. Professora do Centro Universitário Toledo de Araçatuba, atua principalmente nas áreas de formação de professores do ensino superior, infância, educação infantil, entre outras.

Texto: Rafael Lopes