09/06/2016
Entrega das 402 casas do conjunto habitacional Vereador Natal Mazucato será nesta sexta-feira, dia 10

A Prefeitura de Birigui e a Caixa Econômica Federal entregam, nesta sexta-feira (10 de junho), às 16h, as chaves das 402 casas populares do conjunto habitacional Vereador Natal Mazucato, conhecido por Candeias. A solenidade acontecerá no Ginásio Municipal de Esportes, na rua Tenente Coronel Jayr Forest, s/nº, Nossa Senhora de Fátima.

A data da inauguração do empreendimento foi definida pela Caixa e o governo federal. O prefeito Pedro Bernabé foi comunicado da decisão no final da manhã desta quinta-feira (9). “A partir deste sábado, os beneficiários já poderão fazer a sua mudança para o local. É a realização do sonho da casa própria sendo concretizada para muitas famílias biriguienses”, destacou Bernabé.

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social informa que para retirar as chaves, os contemplados deverão comparecer no ginásio municipal de esportes munidos com um documento de identidade com foto. Conforme já anunciado, os beneficiários estão isentos da taxa do cartório cobrada pela escritura da casa.

EMPREENDIMENTO

O novo bairro está localizado na avenida Isaura Macarani Albani, próximo ao Portal da Pérola 2, na região norte da cidade. As moradias, construídas pela faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida, possuem 49,18 metros quadrados de construção, compostas por dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e sistema de aquecimento solar.

O empreendimento conta com infraestrutura completa com pavimentação, redes de água e esgoto, iluminação pública, guias, sarjetas, paisagismo e arborização. O empreendimento foi construído pela Tecol Engenharia, de Araçatuba, com investimento total de mais de R$ 28 milhões. Este será o segundo núcleo de imóveis do programa Minha Casa Minha Vida entregue este ano em Birigui.

Texto e foto: Rafael Lopes