09/06/2016
NOVO PRONTO-SOCORRO: esquina das ruas Luiz Oba e Maria Dolores Nunes recebe novo sarjetão

A Prefeitura de Birigui, através da Secretaria Municipal de Obras, realizou na manhã desta quinta-feira, dia 9 de junho, a construção de um novo sarjetão na esquina das ruas Luiz Oba e Maria Dolores Nunes, no bairro Patrimônio Silvares.

Como o novo pronto-socorro municipal irá atender na rua Luiz Oba, o sarjetão de paralelepípedo foi substituído por um sarjetão de concreto armado. A substituição foi um pedido do prefeito Pedro Bernabé, já que a esquina receberá um grande fluxo de veículos e ambulâncias.

“Essa melhoria nas ruas próximas do novo pronto-socorro é essencial para um bom atendimento da unidade de saúde, já que o fluxo de veículos vai aumentar com o início das atividades no local”, comentou o prefeito Pedro Bernabé.

Segundo o secretário municipal de Obras, Milton Lot, os sarjetões sofrem desgaste excessivo, como trincas e afundamentos, nos pontos de maior incidência de tráfego. “O serviço deve ser muito bem feito, visando evitar impactos frontais e traseiros de veículos, especialmente ônibus, com a base do pavimento”, falou Lot.

Após vistoriar a obra do novo pronto-socorro, o prefeito Pedro Bernabé acompanhou parte dos trabalhos de substituição do sarjetão da esquina das ruas Luiz Oba e Maria Dolores Nunes. “Estamos em ritmo acelerado para terminar a obra do novo pronto-socorro. Este serviço também é considerado como parte da obra da nova unidade de pronto atendimento”, completou o prefeito.

PRONTO-SOCORRO

A construção da nova unidade de urgência e emergência de Birigui foi retomada após o repasse de R$ 2,1 milhões, autorizado pelo governador Geraldo Alckmin em outubro de 2014, com a intervenção do deputado estadual Pedro Tobias e apoio de agentes políticos e gestores.

O governo estadual também liberou verba para a aquisição dos equipamentos e móveis que serão instalados no imóvel, no valor de R$ 1,2 milhão. A obra está 99% concluída. Apesar de pronto-socorro, o local tem estrutura de hospital. A inauguração será do prédio será agendada em breve pela Prefeitura de Birigui.

Texto: Tiago Lotto

Fotos: Marcelo Marques