10/06/2016
Prefeito prestigia workshop promovido pelo Creas e Instituto Pró-Criança de Birigui

O prefeito Pedro Bernabé participou do workshop gratuito que discutiu a erradicação do trabalho infantil. O evento foi realizado na noite desta quinta-feira, dia 9 de junho, pelo Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) e pelo Instituto Pró-Criança de Birigui. O workshop ocorreu no salão do Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui).

O tema “A construção histórico-social da infância: imaginário e imagens da infância na pós-modernidade” foi apresentado pela pedagoga Lia Mara Malinski Gandra. Além do prefeito, vários secretários municipais também prestigiaram o evento, assim como o presidente do Instituto Pró-Criança de Birigui, Valdir Mestriner.

Segundo o Creas,a ação ocorreu em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, celebrado no dia 12 de junho. A palestra foi direcionada aos profissionais da rede socioassistencial do município, estudantes de serviço social, psicologia e direito, além da comunidade em geral.

“Um tema extremamente importante para ser debatido. A educadora Lia Mara está de parabéns por trazer seus conhecimentos aos participantes do workshop. O trato, a educação e o cotidiano com as crianças devem ser revistos pelos adultos. Hoje os tempos são outros e nessa indústria da pressa temos que estar atentos com a falta de atenção aos menores”, comentou o prefeito Pedro Bernabé.

Usando a palavra, o chefe do Executivo agradeceu o Instituto Pró-Criança pela parceria na realização do workshop. Pedro Bernabé destacou ainda o trabalho sério da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. “É uma pasta tímida, porém que muito faz para o município. Temos projetos desta secretaria que auxiliam, beneficiam, amparam e acolhem vários setores da sociedade”, comentou.

A secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Marilene Galera Bernabé, também participou do evento. Segundo ela, a palestrante fez todos refletirem sobre como os adultos estão, hoje em dia, educando as crianças. Ela elogiou a iniciativa e agradeceu a parceria envolvendo a Prefeitura e o Pró-Criança.

Antes da palestra o coral do projeto Pipocando Saber, um dos projetos do instituto, fez uma apresentação musical ao vivo.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa