13/06/2016
3º Arraial Cultural da Prefeitura de Birigui lotou a praça Dr. Gama; prefeito prestigiou a festa

A praça Dr. Gama ficou completamente lotada durante a noite do último domingo, dia 12 de junho, quando a Prefeitura de Birigui, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, promoveu seu 3º Arraial Cultural, que ocorreu das 10 às 22 horas.

“A festa teve como objetivo resgatar culturalmente as tradições regionais. Para isso, tivemos comidas típicas, danças, atrações musicais e variadas atrações artísticas para todas as idades”, comentou o prefeito Pedro Bernabé, que acompanhou várias apresentações, entre elas o Encontro de Sanfoneiros, um dos eventos da festa.

O chefe do Executivo também participou do sorteio da ACIB, que através da promoção "Amor em Dobro" comemorou o Dia das Mães e Dia dos Namorados. No sorteio principal (uma moto 0km), Manoel Soares de Carvalho foi o premiado.

Segundo o secretário municipal de Cultura e Turismo, Lino Tonsig, o evento contou com apresentações da Banda Marcial, Corporação Musical Maestro Antônio Passarelli, Duo Tin Ton, Pedro e Vitor, escolas de música Vivace e Ornamentos, Grupo de Sanfoneiros de Birigui, Quadrilha Junina Renascer, além de apresentações de dança e teatro.

“Tivemos, mais uma vez, um evento junino com muita alegria, descontração e um ambiente saudável para toda a família, que remeteu à época das roças, plantações e pratos típicos”, falou Lino Tonsig, lembrando que a Praça de Alimentação foi organizada pelo Grupo da Amizade, que distribuirá a arrecadação da festa ao Fundo de Solidariedade do Município, Núcleo Espírita Liberdade, Consecult (Conselho Municipal de Políticas Culturais), Associação dos Artesãos de A à Z e Apac (Associação de Proteção e Assistência à Comunidade).

A estimativa da Prefeitura é que aproximadamente 9 mil pessoas passaram pela praça Dr. Gama. “Isso das 10 às 22h, já que o público foi rotativo. Como tivemos atrações nos três períodos (manhã, tarde e noite), a quantidade de pessoas no local foi expressiva”, comentou o prefeito Pedro Bernabé.

A festa contou com apoio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, através da Guarda Municipal e do Departamento Municipal de Trânsito.

“Foi uma festa maravilhosa. A Prefeitura e os demais envolvidos estão de parabéns. O 3º Arraial Cultural foi um verdadeiro sucesso”, completou o chefe do Executivo.

Texto: Assessoria de Imprensa

Fotos: ACIB/Secretaria de Cultura/DLS/Divulgação