14/06/2016
Prefeitura de Birigui vai celebrar Protocolo de Intenções com a Prefeitura de Araçatuba

A Prefeitura de Birigui vai celebrar nesta quinta-feira, dia 16 de junho, Protocolo de Intenções com a Prefeitura de Araçatuba objetivando o estabelecimento de ações em conjunto visando promover a integração urbana dos municípios observando aspectos constitucionais e legais. A assinatura do documento acontecerá no 5º Café Empresarial de Araçatuba, que será realizado no Vivere Eventi.

O protocolo reconhece as relações de vizinhança dos municípios, localizados no eixo de desenvolvimento do oeste paulista e considera o crescimento populacional e a tendência da integração das malhas urbanas já iniciada pelo fluxo de trânsito, integração logística e implantação de empreendimentos imobiliários ocupando áreas na divida territorial dos municípios.

“Esse processo de integração vem apresentando demandas diversas para os municípios, que deverão ser realizadas sob a forma de gestão compartilhada entre as administrações municipais”, comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho de Araçatuba, Carlos Antonio Farias de Souza.

O prefeito de Birigui, Pedro Bernabé, disse que é extremamente importante promover o fortalecimento dos municípios através da infraestrutura e sob os aspectos da integração urbana econômica, social e de elevação da qualidade de vida.

“Todos os detalhes serão explicados no 5º Café Empresarial de Araçatuba, onde discutiremos a união dos esforços visando a construção e implantação da integração urbana”, completou o prefeito Pedro Bernabé.

Café - Em sua quinta edição, o Café Empresarial é organizado pela Prefeitura Municipal de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, consolida-se como principal evento de negócios e oportunidades de Araçatuba, apresentando os principais projetos e empreendimentos que se destacam no cenário urbano do município.

O evento reúne convidados - cerca de 500 empresários e autoridades - em um ambiente de integração e de informações qualificadas, propícias para a impulsão de novos negócios. Apresentações de painéis com os principais projetos imobiliários em construção, as novas torres empresariais, os condomínios empresariais privados, os novos centros comerciais, shoppings centers, plantas industriais e o panorama de desenvolvimento de Araçatuba e região também fazem parte das atividades.

Texto e foto: Tiago Lotto