17/06/2016
Com apoio da Sedecti, produtores rurais de Birigui visitam Feira do Produtor Rural de Brotas

Com o objetivo de conhecer o Programa Feira do Produtor Rural da cidade de Brotas (a 30km de Jaú), a Prefeitura de Birigui, através da Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e do Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste), ajudaram 12 produtores rurais de Birigui a vivenciar a rotina da montagem da feira e toda a operacionalização do evento.

A comitiva de Birigui esteve em Brotas no último dia 14 de junho. A cidade foi escolhida por ser referência do Senar no Programa “Feira do Produtor Rural”. Segundo a orientadora do Senar, Maria Fernanda de Almeida Rodrigues, essa missão faz parte da capacitação que os produtores rurais estão recebendo da instituição.

“A visita foi muito produtiva, tanto do ponto de vista técnico como do ponto de vista pessoal. Acredito que os produtores rurais puderam ver a grandeza do projeto e como a união, a dedicação e o foco faz com que a coisa dê certo”, comentou Maria Fernanda. “Nossos produtores rurais puderam trocar experiências práticas sobre a feira”, frisou.

A equipe de Birigui foi recepcionada pelo Sindicato Rural de Brotas e, segundo os produtores, houve trocas de experiências muito positivas com relação a implantação do programa, uma vez que este já esta em andamento para ser implantado em Birigui.

Segundo o diretor de Agropecuária e Abastecimento da Sedecti, Fabio Moreno Martins, em breve os produtores rurais de Birigui estarão em processo da capacitação e poderão comercializar seus produtos diretamente com os consumidores finais.

Texto: Assessoria de Imprensa e Sedecti