17/06/2016
GRATUITO: Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social conclui curso de culinária

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social realizou na noite desta quinta-feira, 16 de junho, a entrega dos certificados dos alunos que concluíram o curso de culinária oferecido gratuitamente pela pasta, através da Cozinha Cravo e Canela, que funciona na sede da secretaria.

O prefeito Pedro Bernabé, a primeira-dama e secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento, Marilene Galera Bernabé, e o secretário municipal de Comunicação, Tiago Contador Lotto, participaram da solenidade, que reuniu alunos e familiares.

Além do prefeito e da primeira-dama, também entregaram os certificados a diretora Irani Cristina Montanher Polizel e a monitora de culinária da secretaria, Denise Agostinho Amantea. Segundo a monitora, o curso começou com 30 participantes. “Alguns tiveram contratempos e a turma fechou com 21 alunos. Eles aprenderam variadas receitas e segredos que podem usar em seus pratos. Atingimos nosso objetivo e atendemos mais um grupo de interessados pelo tema”, comentou a professora e monitora do curso.

O curso começou nos primeiros dias de março e seguiu até o dia 8 de junho. Na entrega dos certificados, agendada para o dia 16 de junho, vários pratos preparados pelos alunos foram oferecidos. “Adorei o caldo de mandioca com queijo, os bolinhos salgados e o bolo de fubá com goiabada derretida. Tive que sair do regime, porém valeu a pena devido as delícias que comi”, brincou o prefeito Pedro Bernabé.

De acordo coma primeira-dama Marilene Galera Bernabé, vários alunos utilizam o aprendizado para conquistar uma renda familiar extra. “Temos vários alunos que preparam os alimentos e vendem. São muitos que entraram no ramo da alimentação e já estão ganhando seu dinheiro com os pratos”, comentou a secretária.

A aluna Dirce Caetano está usando o aprendizado para melhorar o cardápio familiar. “Agora sei fazer várias coisas que não sabia, como tortas, pizzas, esfirra e pão de queijo. Adorei participar do curso. Aqui é uma família”, comentou ela.

Já o aluno Marcos Antônio Carneiro deixou de comprar os pratos prontos e está fazendo. “Agora não compro, eu faço. E, modéstia parte, fica uma delícia”, brincou ele após receber seu certificado. Ele também destacou o clima familiar da turma. “A secretaria nos acolheu. Aqui somos respeitados e valorizados”, completou ele.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa