17/06/2016
Campanha do Agasalho: Fundo Social de Birigui recebe doação de mantas do Tiro de Guerra

O Fundo Social de Solidariedade de Birigui recebeu a doação de 41 mantas do Tiro de Guerra para a Campanha do Agasalho. A entrega foi feita à presidente do órgão e secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Marilene Galera Bernabé, na manhã desta sexta-feira (17 de junho) pelo primeiro-sargento Fábio Adriano e quatro soldados.

O chefe de instrução do TG explicou que as peças foram conquistadas junto à 2º Região Militar, do Comando Militar do Sudeste, sediado em São Paulo. Conforme Marilene, as mantas serão distribuídas às famílias carentes do município. “Agradecemos imensamente a doação do Tiro de Guerra de Birigui, que é um grande parceiro nesta campanha”, destacou.

CAMPANHA

Com o lema “Roupa Boa, a Gente Doa”, a Campanha do Agasalho da Prefeitura de Birigui foi antecipada devido à queda da temperatura. Foi iniciada em maio e continuará até o dia 8 de julho. Toda a arrecadação será destinada às famílias em situação de vulnerabilidade social. “Mais uma vez, contamos com a solidariedade de toda a comunidade”, pediu a secretária.

As doações podem ser feitas nos pontos de arrecadação espalhados no comércio, instituições de ensino e órgãos públicos (veja a relação abaixo). “A nossa prioridade, neste momento, é arrecadar peças em bom estado para o frio, como agasalhos, camisas de manga comprida, moleton, calças, calçados, cobertores e peças de cama”, disse Marilene.

Os interessados em receber doações devem comparecer no Bazar Solidário, que funciona no prédio da secretaria – rua Roberto Clark, 549, Centro. Após passar pelo cadastro e triagem, as pessoas podem escolher as peças, de acordo com as suas necessidades. O atendimento no local é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 16h30. Outras informações (18) 3644-9014.

PONTOS DE COLETA

A Secretaria Municipal de Educação, Fundo Social de Solidariedade, Guarda Municipal, Polícia Ambiental, Polícia Militar, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, Poupatempo, Fateb, Centro Paula Souza, Instituto Federal de São Paulo, Instituto Noroeste, Uniesp, Coeb e Colégio Sagrado Coração de Jesus são alguns dos pontos de coletas.

Caixas da campanha podem ser encontradas também na Adefibi, Sisep, Banco do Brasil, Banco Santander, Bom Plano, Construcenter Birigui, Drogaria Pérola, Elétrica Vetor, Farmácia e Drogaria São Paulo, Farmácia Multidrogas, Foto Color Suzuki, Guri Modas, Redmax Calçados, supermercados Amigão, Bandeirante e Paulista, Klin, ITB e Artemídia.

Texto e fotos: Rafael Lopes