17/06/2016
NOVO AUDITÓRIO - Prefeito, deputados e autoridades participam de inauguração no SISEP

O prefeito Pedro Bernabé e o vice-prefeito Carlito Vendrame participaram da inauguração do novo auditório do SISEP (Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos das Prefeituras Municipais, Câmaras, Autarquias e das Fundações Públicas Municipais de Birigui e Região). A solenidade ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 17 de junho, na sede do sindicato (rua Islândia, 200, Jardim Klayton).

Também prestigiaram o evento os deputados Roque Barbiere (Estadual), o Roquinho, Arlindo Chinaglia (Federal), vereadores, secretários municipais e demais autoridades de Birigui e região. A Mesa Diretora foi formada pelo prefeito, pelo vice-prefeito, pelos deputados, pelo presidente do SISEP, Cleber Rodrigo da Silva, pelo presidente da Câmara de Birigui, Dr. Cristiano Salmeirão e pelo vereador Ariovaldo Costa, que representou o município de Brejo Alegre.

Segundo a diretoria do SISEP, o novo espaço do sindicato recebeu o nome de Auditório Deputado Roque Barbiere. “É uma homenagem para quem foi vereador em Birigui, vice-prefeito, prefeito interino e hoje atua como deputado, atuando como agente político que muito faz por Birigui e região”, falou o presidente Cleber Rodrigo.

Além de inaugurar o auditório, o sindicato também promoveu o lançamento de seu site institucional com sistema de gerenciamento (www.sisep.com.br).

Em seu discurso, o prefeito de Birigui destacou o bom trabalho desenvolvido pelo SISEP. “O sindicato atua de forma constante, buscando melhorias para os servidores públicos municipais. Essa luta visa, também, melhorar a qualidade de atendimento e dos serviços prestados pelos servidores”, frisou.

Para o prefeito, o sindicato prima pela luta dos direitos do trabalhador, coordenando trabalhos de conscientização, fazendo com que o serviço público esteja inserido na sociedade pelas mais diversas frentes. “Desde o início de nossa gestão 2013-2016, o SISEP engajou debates com o Executivo visando buscar melhorias e reivindicações para os servidores públicos de Birigui. Foram vários os diálogos. Foram várias as reuniões. Apesar da crise financeira, a Prefeitura de Birigui buscou alternativas para atender o sindicato, entendendo que ele presta relevantes serviços”, salientou.

O chefe do Executivo destacou algumas conquistas do SISEP junto a atual administração, como a reivindicação do reajuste anual dos salários; manutenção e reajuste do Vale Alimentação e Prêmio Assiduidade; criação e implantação do Estatuto da Guarda Municipal; projeto de lei sobre a redução da jornada de trabalho dos técnicos de enfermagem para 30 horas; redução da jornada de trabalho dos servidores da Cozinha Piloto para 30 horas (em caráter experimental) e adequação da lei que trata do beneficio do biênio.

“Acredito que com este novo espaço o SISEP vai melhor atender toda a cidade. Parabéns pelo auditório moderno, que poderá abrigar eventos, cursos e demais atividades de interesse coletivo”, completou o prefeito Pedro Bernabé.

Texto e fotos: Tiago Lotto