20/06/2016
Prefeito Bernabé assina contrato para concluir reforma da quadra externa do Ginásio de Esportes

O prefeito Pedro Bernabé assinou, na tarde desta segunda-feira (20 de junho), contrato com o Ministério do Esporte que visa o repasse de recursos financeiros para a segunda e última etapa das obras de reforma e adequação da quadra externa do Ginásio Municipal de Esportes, o Gigante de Fátima, no bairro Nossa Senhora de Fátima.

O investimento na obra será de R$ 260 mil, sendo que R$ 257,4 mil serão repassados pelo Ministério do Esporte, e R$ 2,6 mil de contrapartida da Prefeitura. O recurso do governo federal foi liberado por meio de emenda parlamentar do deputado federal Fausto Pinato, com mediação do vereador Vadão da Farmácia.

Conforme o secretário municipal de Esporte e Lazer, Amilcar Branco, o projeto prevê a execução do novo piso, arquibancada e o fechamento da quadra externa. “Após a conclusão das obras, teremos duas quadras poliesportivas com estrutura de qualidade para atender as crianças e adolescentes do nosso projeto de iniciação esportiva e em benefício da população”, afirmou.

Com a assinatura do contrato, a administração municipal tem prazo de 180 dias para apresentar o projeto à Caixa Econômica Federal e iniciar o processo licitatório para contratação de empresa especializada para executar as obras. Na primeira etapa do projeto, realizada em 2014, a quadra externa recebeu cobertura metálica e a parte elétrica.

Texto e foto: Rafael Lopes