21/06/2016
Prefeitura de Birigui abre licitação para construção de creche escola no bairro Pedro Marin Berbel

A Prefeitura de Birigui continua investindo na área da educação. Foi aberta licitação para construção de uma creche escola no bairro Pedro Marin Berbel, conquistada pelo prefeito Pedro Bernabé com a Secretaria da Educação do Estado. Com investimento de mais de R$ 1,6 milhão, a unidade terá capacidade para 150 crianças na faixa etária de zero a três anos.

O prédio será erguido em uma área de 2,4 mil metros quadrados, na rua Salomão Bento da Silva, e terá 813,78 metros quadrados de construção. A unidade contará com seis salas pedagógicas, berçário, fraldário, lactário, refeitório, secretaria, banheiros e área de serviço. Os espaços físicos vão respeitar as normas de segurança e de acessibilidade. O prazo de execução da obra será de um ano.

O prefeito Pedro Bernabé lembra que conquistou a creche escola em 2013 com o ex-secretário estadual de Educação, Herman Jacobus Cornelis Voorwald, que também foi reitor da Unesp e seu colega na universidade. Para concretizar a parceria, a administração municipal doou ao governo estadual o terreno onde será construída a nova unidade escolar.

“Estamos investindo na educação infantil e proporcionar novas escolas também é essencial para obtermos um ensino de qualidade. E ainda temos em tramitação uma creche escola para o bairro Portal da Pérola 2, também com recursos do governo estadual”, afirmou o chefe do Executivo, lembrando que na sua gestão foram entregues à população três novas creches: Portal da Pérola 2, Jardim Planalto e Residencial Copacabana.

CONVÊNIO

A creche escola é resultado de convênio com a FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), por meio do PAEM (Programa Ação Educacional Estado/Município/Educação Infantil). “A nova unidade terá espaços apropriados para oferecermos ensino de qualidade para as crianças do bairro e região”, afirmou a secretária municipal de Educação, Sônia Regina Guaraldo.

A licitação é na modalidade concorrência pública do tipo menor preço. As propostas deverão ser entregues até as 8h30 do dia 5 de julho, data da sessão de abertura dos envelopes. Informações na Seção de Licitações, na rua Santos Dumont, 28, Centro, ou pelos telefones (18) 3643-6125 e 3643-6126. O edital está disponível no site www.birigui.sp.gov.br, na seção licitações.

Texto: Rafael Lopes

Foto: Imagem ilustrativa