21/06/2016
Alunos da Escola Municipal Roberto Clark são recebidos pelo prefeito Pedro Bernabé

Alunos do Pré 2 da Escola Municipal Roberto Clark foram recebidos nesta terça-feira, dia 21 de junho, pelo prefeito Pedro Bernabé. As crianças da unidade escolar, com idade entre 5 e 6 anos, foram até o Paço Municipal fixar cartazes no mural informativo da Prefeitura.

“A escola levou para dentro da sala de aula o tema relacionado aos perigos de se soltar fogos de artifício durante as festas juninas e festas julinas”, comentou a professora de educação infantil Keila Beatriz Fernandes Custório.

Segundo a professora, a escola utilizou o gênero propaganda para informar a população sobre o tema. “As crianças produziram frases e desenhos com mensagens de alerta, solicitando a não soltura de fogos. É uma maneira de conscientizar o público que visita o Paço e acompanha o mural informativo da Prefeitura de Birigui”, disse ela.

O prefeito Pedro Bernabé recebeu um grupo de alunos às 15h30. Ele elogiou a iniciativa da unidade escolar. “Esse tipo de ação, além de colaborar com a educação das crianças, faz uma importante prestação de serviços à população. Apesar de bonito, os fogos de artifícios podem trazer danos”, comentou o chefe do Executivo.

Dados – Segundo a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, o número de acidentes provocados por fogos de artifício triplica no mês de junho, com a proximidade da festa de São João (23) e o aumento dos festejos juninos em todas as regiões do país.

Nesta terça-feira (21) a entidade lançou a campanha de conscientização Fogos de Artifício - um Espetáculo Perigoso. Ainda de acordo com o órgão, é grande o aumento de traumas ortopédicos registrados nas emergências dos hospitais nesse período do ano. A amputação de membros é o mais grave desses traumas, além dos riscos de queimaduras nos olhos, inclusive com perda de visão.

Texto: Tiago Lotto

Fotos: Alex Brasileiro