22/06/2016
VOLEIBOL: Três biriguienses que iniciaram na escolinha da Prefeitura estão no Sesi/SP

Três atletas de Birigui estão jogando voleibol pelo Sesi/SP, uma das principais equipes de vôlei do país. Os três iniciaram suas carreiras na escola de base da Prefeitura de Birigui, que oferece gratuitamente a modalidade através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Isabela Paquiarde, 23 anos, Leonardo Almeida Cardoso, 19, e Victor Alexsander Almeida Cardoso, 17, são atletas do Sesi/SP. “Os três já foram convocados para as seleções brasileiras de vôlei nas categorias infantil, infanto e juvenil. Isso é motivo de muito orgulho. Esse é o combustível que me faz trabalhar diariamente com muito amor”, comentou o técnico de vôlei da Prefeitura de Birigui, Gilmar Almeida Cardoso, pai dos dois atletas que estão na equipe do Sesi/SP.

Segundo o técnico de Birigui, as equipes do Sesi/SP vêm conquistando uma trajetória de sucesso em competições nacionais e internacionais, contribuindo na disseminação do esporte e na conquista de novos praticantes da modalidade.

“Esse é o nosso objetivo na Prefeitura: disseminar a modalidade e oferecer uma atividade esportiva que contribua para a melhoria da saúde dos praticantes, contribuindo, também, com a melhora da qualidade de vida das crianças e jovens de Birigui”, falou Gilmar Cardoso.

Isabela já foi campeã mundial juvenil representando a seleção brasileira de vôlei. Leonardo já disputou mundial pelas seleções infantil e infanto. Agora ele aguarda a convocação da seleção juvenil, que acontece em agosto. Victor, o mais novo do trio, foi convocado e já integra a seleção infanto. Apesar de atuar pelo Sesi na categoria infanto, Victor já treina com atletas do juvenil.

O técnico de vôlei da Prefeitura está articulando um encontro dos três atletas com o prefeito Pedro Bernabé. Ele aguarda um espaço na agenda dos jovens, que estão disputando competições oficiais pelo Sesi/SP.

Treinos - As aulas de vôlei oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Birigui acontecem diariamente no ginásio da Escola Municipal Roberto Clark, que fica em frente ao Paço Municipal (praça James Mellor). Podem participar crianças a partir dos 10 anos. As aulas acontecem das 18 às 22h. Os interessados podem procurar pelo professor Gilmar no local dos treinos.

Texto: Tiago Lotto