23/06/2016
“Birigui na Paulista” inicia comemoração dos 105 do município; Prefeito acerta parceria em São Paulo

A Prefeitura de Birigui iniciou os trabalhos para comemorar os 105 anos do município, que foi fundado em 7 de dezembro de 1911. Promovendo uma ação inédita, o prefeito Pedro Bernabé firmou nesta quarta-feira (22) parceria com a Associação Paulista Viva e com o famoso Condomínio Conjunto Nacional, localizado na Avenida Paulista, coração financeiro e comercial de São Paulo.

O chefe do Executivo foi recebido em São Paulo pela representante do Conjunto Nacional, Monalisa Cardoso, que recebeu a comitiva de Birigui. Além do prefeito, também participaram do encontro o secretário municipal de Gabinete, Dr. Tadeu Saravalli, e o secretário-adjunto de Administração, Marcelo Marques.

Segundo a comitiva de Birigui, o município será tema de uma exposição de fotos, textos, quadros, calçados, maquinário do setor calçadista, entro outros itens que destacam o potencial de Birigui. O material ficará exposto no Conjunto Nacional a partir de setembro. A data e a duração do evento serão divulgados em breve. A exposição é uma parceria da Prefeitura de Birigui com a Associação Paulista Viva e com o Conjunto Nacional.

“Com essa exposição poderemos apresentar na capital paulista a história, o potencial empreendedor e produtivo da cidade, suas atividades culturais, esportivas e turísticas”, comentou o prefeito Pedro Bernabé. “É uma grande vitrine para São Paulo e para o Brasil”, frisou.

O Conjunto Nacional registra uma população fixa de 5.000 pessoas/dia e uma população flutuante de 30.000 pessoas/dia. Visitam o local empresários, comerciantes, estudantes, moradores, turistas, investidores, entre outros interessado.

“Essa ação inédita é uma forma de mostrarmos a nossa história, nossa gente, nossos talentos, nosso desenvolvimento econômico, nosso empreendedorismo público e privado para o Estado de São Paulo e para o Brasil”, salientou o chefe do Executivo.

O prefeito agradeceu a Drª Vilma Peramezza, presidente da Associação Paulista Viva, que ofereceu o espaço a custo zero para o município de Birigui.

FLIBI - Na exposição de São Paulo que será lançada em setembro, a Prefeitura de Birigui também abordará o FLIBI – Festival Literário de Birigui. Em sua terceira edição, o festival ocorrerá em outubro, movimentando a cidade de Birigui.

“O prefeito Pedro Bernabé designou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Lino Tonsig, para organizar, juntamente com outras secretarias, os detalhes desta grande oportunidade para a cidade de Birigui”, explicou o secretário de Gabinete, Dr. Tadeu Saravalli.

Conheça - O Conjunto Nacional instalou-se na Avenida Paulista à época dos casarões e permanece como o mais tradicional símbolo da região há quase 60 anos, visto como modelo para as grandes cidades.

Para o prefeito de Birigui, a presidente Vilma Peramezza sempre manteve a preocupação com a responsabilidade social, criando métodos, planos e incentivos para que interna e externamente, o edifício fosse identificado como uma empresa cidadã, voltada ao resgate dos princípios éticos e morais, com um foco estratégico de atuação direcionado, além de particular dos programas sociais que visam o bem comum da sociedade onde está inserido e na comunidade de forma geral, muitas vezes em parceria com outras organizações.

“Para nós é um privilégio receber destes parceiros a oportunidade de divulgar o nome de Birigui em um dos lugares mais conhecidos do Brasil, um dos lugares mais frequentados do país”, completou o prefeito Pedro Bernabé.

Texto: Assessoria de Imprensa/Secretaria de Gabinete