27/06/2016
LAZER: Vale do Sol ganha pista de bicicross e campo de futebol da Prefeitura de Birigui

A Prefeitura de Birigui atendeu o pedido de moradores do bairro Vale do Sol e está construindo duas áreas de lazer para a prática de bicicross e de futebol.

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto e a Secretaria Municipal de Obras iniciaram na semana passada os preparativos para a instalação no bairro.

A pista de bicicross está localizada em uma área da Prefeitura que fica na esquina das ruas Siqueira Campos e Valdir Momesso. Já o campo fica ao lado, na esquina das ruas Siqueira Campos com a Antônio Joaquim de Oliveira.

Na tarde da última sexta-feira, dia 24, o prefeito Pedro Bernabé, o secretário Miguel Ribeiro (Serviços Públicos), Milton Lot (Obras), Marcelo Marques (adjunto de Administração) visitaram o bairro. Eles acompanharam de perto os serviços que estão sendo feito nos terrenos da Prefeitura.

“Os moradores solicitaram melhorias no bairro e pediram ajuda para instalar áreas de lazer nestes terremos. Após estudos feitos pela administração, iniciamos os serviços no Vale do Sol”, disse o prefeito Pedro Bernabé.

Segundo ele, as duas modalidades escolhidas são adoradas pelos biriguienses. “O futebol, uma paixão nacional, é também uma paixão dos biriguienses. Já as bicicletas são históricas em nossa cidade. Temos amantes de várias modalidades envolvendo a bicicleta e essa pista irá oferecer lazer aos interessados”, completou o chefe do Executivo.

Vários caminhões de terra foram levados até o terreno onde será a pista de bicicross. Já o campo de futebol deverá receber apoio dos moradores do bairro para o plantio do gramado. As duas áreas serão preservadas em conjunto: pela administração e pelos moradores do Vale do Sol.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa