05/07/2016
Prefeito de Birigui cumpre agenda em Brasília e em São Paulo

O prefeito de Birigui, Pedro Bernabé, teve uma agenda lotada na semana passada. O chefe do Executivo esteve em Brasília, capital federal, e em São Paulo, capital do Estado.

Em Brasília o prefeito viabilizou a documentação para que a Via Rondon, concessionária que administra a rodovia Marechal Rondon, inicie a obra de construção de um viaduto sobre a linha Férrea Noroeste do Brasil, na avenida Nelson Calixto, no Novo Jardim Toselar, conhecida popularmente como “ponte torta”.

O chefe do Executivo esteve na Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), onde foi atendido pelo superintendente de ferrovias Alexandre Porto. A construção do viaduto é um pedido antigo do prefeito Pedro Bernabé, que em abril de 2013 protocolou ofício no Palácio dos Bandeirantes solicitando o viaduto.

Na época, além de protocolar o pedido na Casa Civil, a Prefeitura de Birigui também encaminhou toda a documentação para a ARTESP (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Transporte do Estado de São Paulo), para a ANTT e para a Via Rondon, empresa responsável pela manutenção das estradas na região.

Ainda em Brasília, Pedro Bernabé este na Câmara dos Deputados, onde manteve contato com vários agentes políticos. O prefeito está buscando recursos para terminar obras que estão paralisadas em Birigui devido ao não envio de verbas dos governos estadual e federal.

Já em São Paulo, Pedro Bernabé esteve no Palácio dos Bandeirantes, onde participou de reunião com o governador Geraldo Alckmin. Entre os temas abordados, o prefeito reforçou o convite para que Alckmin esteja em Birigui nas inaugurações do Centro Dia do Idoso e do novo Pronto-Socorro Municipal, obras que vieram ao município graças aos recursos do Governo do Estado de São Paulo.

LINS - Nesta terça-feira, dia 5, o prefeito e o secretário Miguel Ribeiro (Serviços Públicos), protocolaram documentos na Via Rondon de Lins. A concessionária irá informar em breve quando começa a construção do viaduto.