05/07/2016
5 de julho, dia do Administrador Público: Prefeitura de Birigui destaca a importância da data

A Prefeitura de Birigui lembra que 5 de julho é o Dia do Administrador Público. Para a atual gestão, é importante ressaltar que a figura do administrador público exerce um papel fundamental à sociedade, já que ajuda a administrar e zelar pelos pertences e erário público.

O Executivo de Birigui destacou que o administrador público é o profissional que governa, dirige, faz gestão visando o bem comum, o bem coletivo, o melhor para a sociedade e para seus cidadãos.

A atual gestão considera que o administrador público atua nas instituições governamentais, não- governamentais e empresariais com o objetivo de viabilizar os interesses coletivos, o funcionamento dos serviços públicos, a provisão de bens públicos, a concepção e a manutenção das políticas públicas.

Encerrando, a Prefeitura de Birigui acredita que o administrador público é um profissional essencial, pois aplica técnicas de planejamento e orçamentação, concepção, implementação de políticas, elaboração de programas e projetos, gestão de recursos humanos, entre outros”, completou o secretário municipal.