06/07/2016
CÓRREGO DA PISCINA: Prefeitura de Birigui continua com obra de reparo na Vila Xavier

A Prefeitura de Birigui continua trabalhando na rua XV de Novembro, na Vila Xavier, onde um trecho do córrego da Piscina está recebendo reparo.

A Secretaria de Serviços Públicos, Água e Esgoto realizou nesta terça-feira, dia 5 de julho, a recuperação do aterro de uma das margens do córrego (rua São Paulo). Para realizar o serviço, vários caminhões de terra foram necessários.

Com recursos próprios, a Prefeitura de Birigui também está colocando tubulação de seção retangular de 1,5 metros por 1,70 de altura. “Estamos realizando adequações com tubos de concreto, que receberão duas linhas de 11 metros”, explicou o secretário municipal de Obras, Milton Lot.

Segundo Lot, com a obra o fluxo da água da chuva não irá prejudicar o trecho do córrego, que ficou condenado após o longo período de chuvas que atingiu o município.

O prefeito Pedro Bernabé visitou o local na tarde desta terça-feira (5). Ele esteve acompanhado do secretário municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto, Miguel Ribeiro. Como vários caminhões com terra percorreram as ruas próximas a obra, a Prefeitura passou com um caminhão pipa e molhou as vias, visando diminuir a poeira.

A obra, orçada em aproximadamente R$ 100.000 (cem mil reais), está sendo feita pelos servidores da Secretaria Municipal de Obras e da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto. Os trabalhos recebem apoio do Departamento Municipal de Trânsito e da Guarda Civil Municipal.