06/07/2016
Secretaria de Cultura e Turismo recebe de 11 a 15 de julho inscrições para minicurso vocal de férias

A Prefeitura de Birigui, por intermédio de sua Secretaria de Cultura e Turismo, realizará um minicurso de férias “De Birigui a Itajubá – Vozes de cá e de lá”. O trabalho será um laboratório vocal onde serão feitos vários experimentos com a voz, explorando suas possibilidades sonoras.

Segundo o secretário-adjunto de Cultura e Turismo e responsável pela coordenação do projeto, músico Marcos Tinareli, serão trabalhados arranjos vocais de alguns dos grandes maestros que passaram pelo laboratório coral de Itajubá-MG: Patricia Costa/RJ, Paulo Rowlands/SP, Pablo Trindade/RS, Eduardo Fernandes/SP, Lincoln Andrade/DF, Roberto Rodrigues/SP e também arranjos vocais do próprio Marcos Tinareli.

De acordo com Tinareli, serão oferecidas 25 vagas para pessoas acima de 15 anos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no período de 11 a 15 de julho, na Casa de Cultura Cristina Calixto (rua Siqueira Campos, 362, Centro). A Cultura atende das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Haverá um Processo Seletivo com testes de afinação, ritmo e percepção auditiva com as pessoas inscritas no dia 18 de julho, segunda-feira, às 19h30, no Centro de Referência da Juventude, rua Roberto Clark, 236, Centro.

O minicurso será ministrado de 19 a 22 de julho, das 19h30 às 21h30, no Centro de Referência da Juventude. Uma apresentação musical acontecerá no dia 22, sexta-feira, às 20h, na Biblioteca Pública Municipal “Dr. Nilo Peçanha”, na Avenida Pedro de Toledo, 73, Centro, para apresentar o resultado final dos participantes.

O Laboratório Coral de Itajubá é referência nacional em canto coral, sendo considerado um dos maiores do Brasil. Foi criado nos meados da década de 80 e integrava o Projeto Villa-Lobos, mantido pela Funarte (Fundação Nacional de Artes). É coordenado pelo Maestro Amaury Vieira Fernandes”, completou Marcos Tinareli.

Texto: Alex Brasileiro