07/07/2016
Secretaria de Serviços Públicos, Água e Esgoto atende normalmente após tentativa de furto

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto informa que já está atendendo normalmente após uma tentativa de furto no caixa eletrônico localizado na Saeb (Serviço de Água e Esgoto de Birigui), que fica na rua Guanabara, no bairro Vila Guanabara, sede da pasta. O horário de atendimento ao público é das 8h30 às 16 horas.

O atendimento ao público no órgão ficou suspenso temporariamente das 8h30 às 14h nesta quinta-feira, dia 7. Durante a madrugada o local foi invadido por bandidos, que instalaram artefato explosivo no caixa eletrônico que uma agência bancária mantém no local.

A Polícia Militar informou que recebeu denúncia anônima de pessoas invadindo o prédio. A ação ocorreu por volta das 02h30 da madrugada. O portão principal foi quebrado e a porta de vidro da entrada foi forçada. O local não conta com alarme. O vigia da Prefeitura atua nos fundos, onde está localizado o pátio que une a Secretaria Municipal de Obras com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto. Ele não ouviu barulho durante a tentativa de furto.

Ao chegar ao local, a polícia encontrou artefato explosivo dentro do caixa eletrônico. O prédio foi isolado e a PM acionou o GATE de São Paulo, o Grupo de Ações Táticas Especiais que conta com o Esquadrão Antibomba. Eles chegaram em Birigui às 12h20 e removeram o artefato às 13h30. A Prefeitura retomou o atendimento ao público às 14h.

Segundo a Saeb, cerca de 35 servidores atuam no local. Assim que chegaram ao trabalho não tiveram acesso ao prédio, já que a PM fez o isolamento. Vale informar que ninguém ficou ferido. A Prefeitura de Birigui já providenciou a manutenção do portão e porta de vidro. O banco também já providenciou a manutenção do caixa eletrônico danificado.

A Administração municipal lamenta o fato ocorrido contra o órgão público e os transtornos provocados aos munícipes.

Outras informações devem ser obtidas junto aos policiais militares que atuam no caso.

Texto e fotos: Assessoria de Imprensa