08/07/2016
Alunos da Escola Municipal Roberto Clarck recebem orientação da campanha “Birigui usa a seta”

A Prefeitura de Birigui, através das secretarias de Educação e Segurança Pública, realizou na manhã desta sexta-feira, dia 8 de julho, na Escola Municipal Roberto Clarck, mais uma ação da campanha “Birigui usa a seta”. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância do dispositivo para evitar acidentes de trânsito.

A ação contou com a participação do prefeito Pedro Bernabé, dos secretários municipais Adão Panini (Segurança Pública) e Sônia Guaraldo (Educação), do diretor do Deptrans (Departamento de Trânsito e Serviços), Wagner Pedrosa, e dos guardas municipais, Gervásio Reame Júnior e Gilmar Cardoso de Sá.

Durante a visita às salas de aula, foram distribuídos panfletos educativos aos alunos e feita orientação pelo guarda Reame. Segundo ele, quando a comunicação no trânsito apresenta falhas, a proteção de todos fica em risco. “Ultrapassagens, retornos, conversões, mudança de faixas e paradas devem ser sinalizadas pelo motorista com a seta, essa é a comunicação necessária para que não ocorram acidentes”, comentou.

Desenvolvida pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, por meio do Deptrans, a campanha começou dia 20 de junho e segue até 20 de julho. Na última terça-feira, dia 5, alunos da Escola Municipal Dr. Gama realizaram blitz educativa, na praça José Xavier Soares no Bairro Alto, onde houve entrega de panfletos educativos. No dia 2, houve, também, distribuição de panfletos educativos na praça Dr. Gama.

Texto e fotos: Alex Brasileiro