12/07/2016
Funcionários da saúde fazem curso para formação de brigada de incêndio do novo Pronto-socorro

A Prefeitura de Birigui informa que 21 funcionários da saúde participaram de treinamento para formação de brigada de incêndio do prédio do novo Pronto-socorro Municipal, na rua Luiz Oba, no bairro Silvares.

O curso ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 12 de julho, no prédio onde a nova unidade irá atender, e foi organizado pela Defesa Civil Municipal. As orientações foram feitas pelo 2º Sargento PM do Corpo de Bombeiros, Daniel Nogueira Latapiat.

Segundo o secretário municipal de Segurança Pública, Adão Donizete Panini, o curso foi dividido em duas partes: teórico e prático. “O objetivo é dar o conhecimento necessário aos funcionários sobre os equipamentos, para que em uma eventual emergência saibam utilizá-los”, explicou Panini.

O secretário destacou que esta é uma das etapas para que o prédio possua o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). “É o documento emitido pelo Corpo de Bombeiros do Estado certificando que, durante a vistoria, a edificação possuía e cumpria todas as condições de segurança contra incêndio”, disse.

Para o coordenador do pronto-socorro, Erikson Camilo Conceição, o curso ajudará também na ambientação dos funcionários com o local. “A brigada será composta por funcionários do administrativo e enfermagem do Pronto-socorro”, informou.

Texto e fotos: Alex Brasileiro