12/07/2016
Time do Emprego recebe até nesta quinta-feira (14) inscrições para curso gratuito em Birigui

A Prefeitura de Birigui informa que continuam abertas inscrições para curso oferecido pelo Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Sert (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho). São 20 vagas disponibilizadas para maiores de 16 anos que estão à procura do primeiro emprego ou de novas oportunidades no mercado de trabalho.

As inscrições são gratuitas e vão até nesta quinta-feira (14 de julho), no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) e no Balcão de Oportunidades, localizados na rua Nilo Peçanha, 301, Centro. O atendimento é das 8h às 16h. É necessário apresentar CPF, RG, comprovante de endereço, carteira de trabalho e o número do PIS (Programa de Integração Social), caso o interessado possua.

CURSO

Serão 12 encontros em que o facilitador (orientador da turma) apresentará técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades e competências, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, planejamento financeiro, entre outros conteúdos.

O curso está previsto para iniciar no dia 18 de julho, com encontros três vezes por semana, no período das 14h às 17h, na Sedecti (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), na rua Nilo Peçanha, 301, Centro. Informações sobre o curso oferecido pelo Time do Emprego podem ser obtidas pelos telefones (18) 3644-5148 ou 3642-3778.

Texto: Rafael Lopes, com informações da Sert