14/07/2016
3º Pérola Rock vai abrir espaço para a tocha olímpica; biriguiense faz parte do revezamento oficial

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo informa que durante o 3º Pérola Rock – evento que acontece neste domingo, dia 17 de julho, na praça Dr. Gama, a partir das 13h30 -, haverá um pequeno espaço para apresentação da tocha olímpica.

O símbolo dos Jogos Olímpicos 2016 será apresentado na cidade em função do biriguiense Rodrigo Simon estar participando do revezamento oficial da tocha. O engenheiro eletrônico foi finalista de um concurso promovido por uma multinacional do ramo automobilístico e ganhou como “prêmio” carregar a tocha em Sorocaba, onde percorrerá  200 metros com o símbolo.

Depois de participar do revezamento oficial, o engenheiro vai retornar para Birigui. Sua chegada está prevista para às 18h. Uma mini pira olímpica será montada na praça e será acessa pela tocha oficial dos Jogos Olímpicos 2016, que começam dia 5 de agosto no Rio de Janeiro.

A Chama Olímpica é um importante símbolo dos Jogos. Representa a paz, a união e a amizade. A tocha, por sua vez, é usada para passar a chama de um condutor para o outro durante o revezamento até o acendimento da pira na cerimônia de abertura dos Jogos.

Texto: Assessoria de Imprensa