18/07/2016
Birigui disputará 31 modalidades no 60º Jogos Regionais; delegação terá cerca de 350 atletas

A Prefeitura de Birigui informa que no 60º Jogos Regionais o município participará de 31 modalidades, contando com aproximademente 350 atletas. O evento, um dos maiores do Estado na área esportiva, acontece de 20 a 30 de julho, na cidade de Araçatuba, que este ano sedia a competição na 9ª região administrativa do Estado de São Paulo.

Segundo a coordenadora esportiva da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, professora Andresa Miranda Cavazzana Arruda, Birigui irá disputar as modalidades de atletismo (masculino e feminino), basquete (masculino e feminino), biribol masculino, bocha masculino, ciclismo masculino, damas mista, futebol (masculino e feminino), futsal (masculino e feminino), handebol masculino, judô (masculino e feminino), karatê (masculino e feminino), malha masculino, tênis de mesa masculino, tênis (masculino e feminino), vôlei de praia (masculino e feminino), vôlei (masculino e feminino) e xadrez (masculino e feminino).

Teremos uma comissão técnica com 25 pessoas. Nossa delegação terá, aproximadamente, 375 integrantes. Várias modalidades já estão disputando competições e seguem para os Regionais. Outras iniciaram treinamentos em janeiro e seguem treinando forte para representar Birigui nos Jogos Regionais”, falou a coordenadora Andresa.

Os Jogos Regionais 2016 terá participação de mais de 40 cidades e de aproximadamente seis mil pessoas, entre atletas, dirigentes e equipes de apoio. As modalidades que conquistam medalhas nos Regionais (ouro, prata ou bronze) garantem vaga nos Jogos Abertos do Interior, independente da classiciação geral de cada município. Os Abertos acontecem este ano em São Bernardo do Campo, com início no dia 14 de setembro.

Birigui conquistou 50 medalhas nos Jogos Regionais do ano passado. Na classificação geral do jogos em 2015 a cidade ficou em 5º lugar. A 9ª Região Administrativa do Estado de São Paulo, onde o município de Birigui está localizado, conta com 43 municípios. Nem todos participam dos Regionais.

Texto: Alex Brasileiro