18/07/2016
Secretaria de Cultura e Turismo realiza o 3º Pérola Rock com a participação de 16 bandas da cidade

A Prefeitura de Birigui informa que a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realizou neste domingo, dia 17 de julho, o 3º Pérola Rock. O evento aconteceu das 13h30 às 22h, na Praça Dr. Gama. O estilo musical, que conta com fãs espalhados pelo mundo todo, fez com que Birigui tenha a lei 5.885/2014 determinando o dia 13 de julho como o Dia Municipal do Rock.

O festival contou com a participação de 16 bandas da cidade, que tiveram 30 minutos para se apresentar. A ordem de apresentação foi definida em sorteio. Centenas de pessoas acompanharam o evento.

O Pérola Rock contou mais uma vez com a participação do Grupo da Amizade, que comercializou produtos alimentícios e a verba arrecada será toda destinada a entidades assistências da cidade.

Durante o evento houve a apresentação da tocha olímpica, organizado pelo Sesi e outros parceiros. O símbolo dos Jogos Olímpicos 2016 foi apresentado na cidade em função do biriguiense Rodrigo Simon estar participando do revezamento oficial da tocha.

O engenheiro eletrônico foi finalista de um concurso promovido por uma multinacional do ramo automobilístico e ganhou como “prêmio” carregar a tocha em Sorocaba, onde percorrerá 200 metros com o símbolo.

Texto e Fotos: Alex Brasileiro