25/07/2016
Itinerário da linha amarela do transporte coletivo urbano será alterado a partir desta terça-feira (26)

A Prefeitura de Birigui informa que a empresa Theodoro Transportes, responsável pelo transporte coletivo urbano do município, vai alterar a partir desta terça-feira (26 de julho) o itinerário da linha amarela – 101 (Alto do Silvares – Conjunto Habitacional Margareth Vargas – Centro, via Poupatempo).

Conforme o decreto 5.647 publicado no último sábado (23) no Diário Oficial, o sistema passará a atender, além dos bairros já contemplados, os moradores do Conjunto Habitacional Vereador Natal Mazucato, conhecido como Candeias, entregue em junho deste ano por meio do programa Minha Casa Minha Vida.

Com a mudança, a linha amarela terá percurso total de 19,9 km, com tempo estimado em 60 minutos. Será incluído no trajeto de ida quatro vias do novo bairro: rua 02 (entrada do conjunto habitacional), rua Alcides Tibério Arcio, rua Vitorio Pazzian e avenida José Lima de Abreu (veja na imagem ao lado o itinerário completo da linha).

O transporte coletivo urbano é composto por dez linhas. A tarifa cobrada é de R$ 2,80, sendo gratuita para idosos com idade igual ou superior a 65 anos e pessoas portadoras de necessidades especiais. Estudantes dos ensino fundalmental, médio e superior têm o direito ao desconto de 50%, mediante apresentação da carteira de estudante.

SERVIÇO

Mais informações sobre a alteração da linha amarela ou outras dúvidas sobre o transporte urbano podem ser obtidas no guichê de atendimento da Theodoro Transportes no Terminal Rodoviário Pedro Sanchez y Sanchez, ou pelo telefone (18) 3641-8885.

Texto e foto: Rafael Lopes