01/08/2016
Birigui conquista 43 medalhas e se mantém na 1ª divisão dos Jogos Regionais

Birigui encerrou sua participação no 60º Jogos Regionais, disputado em Araçatuba de 20 a 30 de julho, conquistando 43 medalhas, sendo 14 de ouro, 15 de prata e 14 de bronze. O município somou 148 pontos e ficou na sétima colocação da classificação geral, permanecendo na primeira divisão da competição organizada pela Secretaria Estadual de Esportes, Lazer e Juventude. No quadro de medalhas, Birigui ficou na 6ª colocação.

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Amilcar Branco, o resultado foi bom e a conquista de medalhas positiva. "Nossa delegação não tinha atletas remunerados para atuar nos jogos. Os atletas jogaram por amor e com muita dedicação", destacou.

O destaque na conquista das medalhas ficou com a equipe de atletismo, que conseguiu 14 de ouro, 12 de prata e 20 de bronze. A modalidade terminou (classificação geral) em 1º lugar no feminino e 2º lugar no masculino.

As outras medalhas vieram com o vôlei masculino (prata), handebol masculino (prata), handebol feminino (bronze), tênis de quadra feminino (bronze), xadrez masculino (prata) e judô masculino (bronze).

A delegação biriguiense nos Jogos Regionais 2016 contou com 375 membros, entre atletas e comissão técnica. As modalidades que conquistaram medalhas garantiram vaga nos Jogos Abertos do Interior, que acontecem este ano em São Bernardo do Campo, entre 10 e 24 de setembro. A competição deve reunir 20 mil atletas de mais de 240 municípios paulistas.

"Os Jogos Abertos do Interior é um dos eventos mais importantes do país. Atletas que disputam olimpíadas participam da competição, que apresenta alto nível técnico. É muito importante para Birigui participar deste evento", completou o secretário de Esportes Amilcar Branco.

Texto: Alex Brasileiro