01/08/2016
Prefeito participa do 5° Encontro Regional Comemorativo ao Dia do Agricultor organizado pelo Siran e Cati

O prefeito Pedro Bernabé participou, a convite do Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste) e Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) na manhã de quinta-feira, dia 28 de julho, do 5° Encontro Regional Comemorativo ao Dia do Agricultor. O evento aconteceu no recinto de exposições Clibas de Almeida Prado, em Araçatuba.

O chefe do Executivo biriguiense fez parte da mesa de honra, e teve o privilégio de entregar a placa ao produtor rural biriguiense, José Cancian, como destaque na agropecuária. Cancian comprou sua primeira propriedade rural em 1966, investindo na lavoura de café, suinocultura e milho.

Com 74 anos de idade o produtor permanece trabalhando com a agricultura e é membro atuante do Conselho Municipal do Desenvolvimento e voluntário em entidades assistências de Birigui.

O objetivo foi lembrar o papel fundamental da atividade primária para o abastecimento de alimentos e como base para desenvolvimento de outros segmentos da economia. O evento homenageou 18 empresários rurais, eleitos Agricultor 2016, cada um representando um município da área de atuação do EDR (Escritório de Desenvolvimento Rural) de Araçatuba.

Texto e fotos: Alex Brasileiro