02/08/2016
Rede Tonin anuncia investimento de R$ 20 milhões na implantação de superatacado em Birigui

A Rede Tonin anunciou, nesta sexta-feira (5 de agosto), o investimento de R$ 20 milhões na implantação de um superacatado em Birigui. A confirmação do empreendimento foi feita pelo presidente do Tonin, Luiz Antonio Tonin, durante evento realizado em um hotel do município, que contou ainda com a presença do prefeito Pedro Bernabé.

Entre os presentes estavam ainda o diretor regional da Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Samir Nakad, o presidente da Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui, Maurício Pazian, o secretário de Gabinete da Prefeitura, Tadeu Saravalli, entre outros secretários municipais, autoridades e a imprensa local e regional.

O Tonin Superatacado ocupará um imóvel de 15 mil metros quadrados localizado na avenida Euclides Miragaia, 2.427. Terá 3.500 metros quadrados de área construída com ambiente totalmente climatizado, 20 checkouts e 250 vagas de estacionamento. A expectativa da Rede Tonin é inaugurar a loja em novembro deste ano, gerando 150 empregos diretos.

O empreendimento contará com mais 4.500 metros quadrados para implantação de um centro comercial para 17 lojas diversas, gerando mais oportunidades de trabalho. Uma rede de fast-food também deve se instalar na área externa do local, com atendimento em drive thru. A negociação das lojas está sob o comando da Imobiliária Haddad, de Birigui.

POTENCIAL ECONÔMICO

Na oportunidade, o presidente da Rede Tonin destacou o potencial econômico do município, o que viabilizou a vinda da loja, e a parceria e o empenho da administração municipal para que o investimento fosse concretizado. “Estar em Birigui é estar em uma região de grande desenvolvimento, o que representa um orgulho e uma alegria para nós”, disse Luiz Tonin.

Durante o anúncio do empreendimento, o prefeito Pedro Bernabé deu as boas-vindas ao empreendedor e afirmou que o município está em pleno desenvolvimento. “Apesar da crise, estamos vivendo um bom momento, com grandes investimentos chegando em nossa cidade, gerando novos emprego e renda. Obrigado Rede Tonin por acreditar em Birigui”, afirmou.

REDE TONIN

Com 54 anos de atuação, a Rede Tonin nasceu na região sul de Minas Gerais. Atualmente, conta com 12 lojas de superatacado e quatro de varejo, espalhadas em oito cidade no interior de São Paulo e três no Estado de Minas Gerais. A loja de Birigui será a 17ª do Tonin. Com uma estrutura moderna e eficiente, o Tonin possui um mix completo de produtos para atender o consumidor e varejistas.

Texto e fotos: Rafael Lopes