08/08/2016
Birigui terá a 3ª Festa do Produtor Rural; evento acontece neste sábado, dia 13, na Praça Dr. Gama

A Prefeitura de Birigui informa, que acontecerá no sábado, dia 13 de agosto, a 3ª Festa do Produtor Rural, promovida pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Siran (Sindicato Rural da Alta Noroeste), Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e Country'n Boys. O evento, aberto ao público, acontece das 10h às 22h na Praça Dr. Gama.

A Festa do Produtor tem como objetivo fomentar o agronegócio resgatando a cultura do campo e estimulando o turismo rural da cidade. A Festa do Produtor Rural de Birigui chega em sua terceira edição, oferecendo um clima familiar e agradável.

O público presente poderá conhecer os projetos desenvolvidos na área da agropecuária e também as ações das indústrias de expressão do setor, além de apreciar e saborear diversos pratos típicos preparados diretamente pelos produtores rurais.

O cardápio variado conta com breguedé, quibe, coxinha, cocada, palmito em conserva, cuscus, tapioca, curau, bolo de milho, milho verde cozido, quenga, pamonha, bolachas, doces caseiros, pastel, entre outros.

De acordo com os organizadores do evento, durante a festa haverá apresentações musicais. Às 18h haverá apresentação da dupla sertaneja Pedro & Vitor; das 19h às 21h quem se apresenta é Rodrigues Viola e Henrique e às 21h Mário Bonfim – Forró Estilizado.

Texto: Alex Brasileiro