15/08/2016
Prefeitura de Birigui promove plantio de várias espécies no Centro de Lazer do bairro João Crevelaro

A Prefeitura de Birigui promoveu um plantio de árvores no bairro João Crevelaro. A ação ocorreu no dia 12 de agosto e foi feita em frente ao campinho do Centro de Lazer do bairro.

Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentado, 27 mudas foram plantadas no local, que ficará mais arborizado, oferecendo sombra aos frequentadores do Centro de Lazer.

O prefeito Pedro Bernabé, o secretário Amilcar Branco (Esportes e Lazer), o secretário Paulo Batista (Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentado) e o secretário Tiago Contador (Comunicação) participaram da ação, que contou com a colaboração de voluntários moradores do bairro.

“Foi um pedido dos moradores. Eles solicitaram um Centro de Lazer e analisando o espaço incluímos as mudas, que em breve ser tornarão bonitas árvores”, comentou o prefeito Pedro Bernabé.

O secretário adjunto de Meio Ambiente, André Branco, disse que foram plantadas no bairro mudas de algodão da praia, árvore de moringa, canafístula, magnólia, peito de pombo, ipê rosa e ipê roxo.

Texto e fotos: Tiago Lotto