18/08/2016
Reunião no dia 20 vai definir novos membros da socidade civil para o Conselho de Políticas Culturais

A Prefeitura de Birigui informa que a Secretaria de Cultura e Turismo realizará, neste sábado (20), reunião pública para escolha de novos representantes da sociedade civil para o Consecult (Conselho Municipal de Políticas Culturais). O evento acontecerá a partir das 9h, na Biblioteca Pública Municipal Dr. Nilo Peçanha, na avenida Governador Pedro de Toledo, 73.

O conselho, que está em atuação há dois anos, será composto por 16 membros titulares e respectivos suplentes, sendo oito representantes do Poder Público (das secretarias municipais) e oito da sociedade civil. Os novos membros cumprirão mandato por dois anos – biênio 2016/2018 – podendo ser reconduzidos por igual período, sem direito a remuneração.

Os representantes da sociedade civil devem ser indicados dos segmentos ligados as artes visuais e audiovisual; a música; ao teatro; a dança; a cultura popular; a literatura; a economia solidária e artesanato; e a movimentos sociais organizados e organizações não governamentais com vínculo cultural.

CONSECULT

O Conselho Municipal de Políticas Culturais, criado pela lei municipal 5.839/2014, tem por objetivo promover a participação democrática dos vários segmentos da sociedade, que integram a ação do turismo no município, visando garantir a todos o pleno exercício dos direitos culturais, além de apoiar e incentivar a valorização e a difusão local e regional das manifestações culturais.

Texto: Rafael Lopes