18/08/2016
Prefeito Pedro Bernabé recebe visita do maestro da USP Ribeirão Preto, Rubens Russomanno Ricciardi

O prefeito Pedro Bernabé recebeu em seu gabinete no Paço Municipal nesta manhã de quinta-feira, dia 18 de agosto, o maestro da USP Ribeirão Preto, Rubens Russomanno Ricciardi, acompanhado do analista administrativo do Departamento de Música da USP Ribeirão Preto, Luiz Aparecido do Santos.

O maestro está em Birigui pesquisando sobre as partituras de compositores da cidade, entre eles do maestro Antônio Passareli, que dá nome a Orquestra de Sopros Municipal de Birigui. “A ideia é pesquisar arranjos de bandas tradicionais de música de coreto”, explicou Luiz.

O projeto tem como objetivo disponibilizar no Centro de Memória das Artes da universidade para pesquisa e também serem utilizadas em apresentações da Orquestra Filarmônica da USP. Segundo o analista administrativo, após a pesquisa será solicitado a família do maestro Antônio Passareli autorização do uso do material. “Contamos com o apoio do filho do maestro, Luiz Carlos Passareli, que está nos acompanhando durante este trabalho”, comentou.

Também participaram do encontro o secretário de Cultura e Turismo, Lino Tonsig, o adjunto da pasta Marcos Tinareli e o secretário-adjunto de Administração, Marcelo Marques.

Texto e fotos: Alex Brasileiro