26/08/2016
Tiro de Guerra de Birigui comemora o Dia do Soldado; prefeito Pedro Bernabé prestigia solenidade

O Tiro de Guerra de Birigui comemorou, nesta quinta-feira (25 de agosto), o Dia do Soldado. Essa comemoração faz referência à data de nascimento do patrono do Exército Brasileiro, Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, em 1.803. O renomado oficial travou várias lutas pelo nosso País, defendendo nossos direitos e fazendo grandes conquistas.

O prefeito Pedro Bernabé participou da solenidade, que foi marcada por apresentações dos atirados, que fizeram demonstração de combate a baioneta (arma branca que se adapta ao extremo do cano do fuzil ou espingarda), e da ordem unida sem comando. O TG de Birigui tem como chefe de instrução o primeiro-sargento Fabio Adriano, e como instrutor o primeiro-sargento Sidney Moreira.

AMOR À PÁTRIA

“Os soldados do Exército Brasileiro devem ser respeitados e bem tratados pela população, pois são eles que fazem a guarda do nosso território nacional. A carreira de soldado proporciona ao jovem o aprendizado de valores, como disciplina, organização, amor à pátria, solidariedade e perseverança”, destacou o chefe do Executivo e diretor do Tiro de Guerra.

Também participaram da cerimônia o ex-prefeito de Birigui, Francisco Antônio de Lima, o secretário municipal de Segurança Pública, Adão Donizete Panini, o comandante da Guarda Civil Municipal, Everaldo Dias da Silva, o subtenente Andreoli, representante da 4ª Companhia da Polícia Militar, o segundo-sargento Coli, representante da 1ª Companhia da Polícia Ambiental.

Texto e fotos: Rafael Lopes