26/08/2016
Alunos de projetos da Prefeitura disputam neste sábado Circuito Estadual de Atletismo, em Birigui

Os alunos de atletismo da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e as crianças do núcleo Arte de Crescer e do Cac (Centro de Atendimento à Criança), da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, disputam neste sábado (27 de agosto) a nona etapa do Circuito Estadual de Atletismo, que ocorrerá em Birigui.

A competição, realizada pela FPA (Federação Paulista de Atletismo) e o Sesi-SP (Serviço Social da Indústria), com apoio da Prefeitura de Birigui, reunirá atletas da região das categorias sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18. As provas serão realizadas a partir das 9h30 na Pista Municipal de Atletismo Belchior Bernardes Gomes, na rua Paraná, s/nº, no bairro Moimaz.

Ao todo, 57 alunos dos projetos da prefeitura vão participar da competição, sob a coordenação técnica de Edson Miguel e da auxiliar técnica Rita Aparecida de Melo Miguel. O Circuito Estadual de Atletismo é uma competição pioneira com o objetivo de incentivar a prática esportiva, fomentar a modalidade em todo o Estado e descobrir potenciais talentos.

A etapa contará com provas diferentes de acordo com a categoria, no feminino e masculino: 1.000 metros marcha atlética, 1.000 metros rasos, 800 metros rasos, 500 metros rasos, 400 metros rasos, 150 metros rasos, 250 metros rasos, salto em distância, salto em altura, lançamento do dardo, lançamento de martelo, lançamento do disco e arremesso de peso.

Texto: Rafael Lopes