29/08/2016
Alunos de projetos da Prefeitura conquistam oito medalhas no Circuito Estadual de Atletismo

Alunos de atletismo da Prefeitura de Birigui conquistaram oito medalhas, sendo quatro de ouro, três de prata e uma de bronze, no Circuito Estadual de Atletismo, realizado no último sábado (27) pela FPA (Federação Paulista de Atletismo) e o Sesi-SP (Serviço Social da Indústria), na Pista Municipal de Atletismo Belchior Bernardes Gomes.

De Birigui, participaram da competição 57 alunos de atletismo da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, do núcleo Arte de Crescer e do Cac (Centro de Atendimento à Criança), ambos da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. O técnico foi Edson Miguel, tendo como auxiliar técnica Rita Aparecida de Melo Miguel.

MEDALHISTAS

O biriguiense Lucas Eduardo de Faria Lourenço ganhou duas medalhas de ouro na competiação, nas provas de 400 metros e 800 metros rasos nas categorias sub-18. Eduardo Augusto de Oliveira, no lançamento de martelo sub-16, e Everson Garcia Teixeira, no salto em altura sub-16, também foram medalhistas de ouro.

Jonatas Augusto Farias dos Santos, no lançamento de martelo sub-16, Daiane Pereira, no salto em altura sub-16, e Ana Julia David, nos 500 metros rasos sub-12, ganharam medalhas de prata. Já na prova do lançamento de disco sub-14, Camile Mauricio Teodoro conquistou o bronze. “No geral, os nossos atletas foram muito bem na competiação”, disse a auxiliar técnica Rita Aparecida.

CIRCUITO

O Circuito Estadual de Atletismo é uma competição pioneira da Federação Paulista de Atletismo e do Sesi-SP, com o objetivo de incentivar a prática esportiva, fomentar a modalidade em todo o Estado e descobrir potenciais talentos. O secretário de Esporte e Lazer, Amilcar Branco, prestigou a competição. O prefeito Pedro Bernabé parabeniza todos os atletas participantes.

A nona etapa do circuito reuniu cerca de 400 crianças e adolescentes das cidades de Bauru, Lins, Tupã, Mirandópolis, Pereira Barreto, Osvaldo Cruz, Mirassol, Paraguaçu Paulista, Taciba, além de Birigui. Foram disputadas diversas provas, como corrida, salto em distância e altura, arremesso de peso, entre outras, nas categorias sub-12, sub-14, sub-16 e sub-18.

Texto: Rafael Lopes