06/09/2016
Manutenção da bomba do poço Aqua Pérola pode afetar distribuição de água na região oeste

A Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Água e Esgoto de Birigui pede aos moradores da região oeste que economizem água na noite desta terça-feira (6) e também no feriado de 7 de setembro (quarta-feira).

A concessionária responsável pela captação de água do poço profundo Aqua Pérola informou nesta terça-feira (dia 6) que a distribuição de água para alguns bairros da região oeste da cidade podem sofrer interrupção em função de um problema causado na bomba de captação.

“A bomba apresentou novos defeitos e, após avaliação, os técnicos decidiram pela sua substituição”, informou a concessionária em ofício protocolado na Prefeitura de Birigui. Assim que ficou sabendo do problema a administração enviou um carro de som ao bairro, publicou nota em seu site e encaminhou comunicado para os veículos de comunicação da cidade.

No momento, os bairros mais prejudicados pela interrupção parcial do sistema são o Eurico Caetano, Jardim Capuano, Parque Residencial Colinas 1 e 2, Parque das Árvores e Jardim do Trevo. Toda a reserva de água do reservatório Aqua Pérola está sendo direcionado para estes bairros e a economia do líquido é fundamental, principalmente por ser feriado nacional nesta quarta-feira (7 de setembro), quando muitas famílias estarão em suas residências, o que aumenta o consumo da água.

Em casos de emergências, os moradores podem entrar em contato pelo 0800-7701095.

Texto: Assessoria de Imprensa