08/09/2016
Desfile cívico-militar de 7 de Setembro reuniu centenas de pessoas na praça Dr. Gama; veja fotos

O ato cívico em comemoração aos 194 anos da Independência do Brasil reuniu centenas de pessoas no entorno da praça Doutor Gama, em Birigui, na manhã desta quarta-feira, feriado de 7 de Setembro. O evento, organizado pela Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, envolveu 47 organizações civis e militares do município.

O palanque oficial teve a presença do prefeito Pedro Bernabé, da primeira-dama e secretária da Assistência Social, Marilene Galera Bernabé, do capitão da Polícia Militar, Celso Toma, do capitão da Polícia Ambiental, Marcelo Marques, da dirigente da Diretoria Regional de Ensino, Sônia Abreu, do representante da Câmara, Celso Mantovani, além de secretários municipais.

HINO NACIONAL

O desfile cívico começou com a execução dos hinos Nacional, da Independência e de Birigui, interpretados pelos servidores municipais Marcos Tinarelli, Lela Cavalari e Rafael Zago. Em seu pronunciamento, o prefeito exaltou a importância da data. “Essa comemoração é uma forma de mostrar o amor à pátria e ressaltar valores como o civismo e cidadania”, disse Bernabé.

A Corporação Musical Maestro Antônio Passarelli abriu a ordem do desfile, seguido pelo Corpo de Bombeiros, polícias Militar, Ambiental e Rodoviária, Guarda Municipal e Tiro de Guerra. As fanfarras das escolas municipais e entidades sociais contagiaram o público. A parada teve ainda apresentações de projetos sociais, culturais e esportivos da Prefeitura e de outras instituições, além de clubes de serviço.

Texto: Rafael Lopes

Fotos: Rafael Lopes e Tiago Lotto