12/09/2016
Prefeito Pedro Bernabé visita estandes do 5º Momento Empreendedor no seu Bairro

A Prefeitura de Birigui, por meio da Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação), e vários parceiros realizaram, na manhã do último sábado (10 de setembro), a 5ª edição do Momento Empreendedor no seu Bairro. O evento ocorreu no estacionamento aberto em frente ao Bandeirante Supermercado.

O prefeito Pedro Bernabé, acompanhado da secretária da Sedecti, Silvia Mestriner, e diretores da pasta, visitou os estandes e verificou os serviços e informações que foram oferecidos gratuitamente para quem trabalha por conta própria, quem tem um sonho de montar seu próprio negócio e para quem já tem um negócio e precisava de orientações.

O evento recebeu o apoio do Sebrae-SP, Senai, Senac, Instituto Federal, Etec, Fateb, Acib, Sapic, Banco do Povo, PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Balcão de Oportunidades, Sindicato dos Contabilistas de Birigui e Região, ADJ (Associação de Diabetes Juvenil da Região Noroeste Paulista), além das secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social e Finanças.

Foi oferecido orientações sobre abertura de empresa, linhas de crédito para abrir um negócio ou melhorar a empresa e sobre emissão de nota fiscal. Houve ainda divulgação de vagas de emprego, de cursos técnicos e de nível superior e demonstração de simuladores, além de aferição de pressão arterial, medição de glicemia e serviços de manicure e design de sobrancelha.

Texto e fotos: Rafael Lopes