13/09/2016
Prefeitura contrata construtora em caráter emergencial para execução de obras na creche do João Crevelaro

A Prefeitura de Birigui informa que a empresa Setengetec Construtora Ltda., de Araçatuba, foi contratada em caráter emergencial para executar as obras de reforço de fundação com estaca tipo mega no prédio do CEI (Centro de Educação Infantil) Maria Bruder Camargo, no bairro João Crevelaro, que foi interditado na última semana pela Defesa Civil Municipal.

Serão investidos na reforma R$ 16.680 mil, sendo aplicados recursos próprios do município. A construtora terá prazo de 30 dias para executar a obra, após a assinatura do contrato e liberação da ordem de serviço que será publicado nesta quarta-feira. Portanto, após a conclusão dos atos ratificatórios obrigatórios, a previsão é que os trabalhos tenham início nesta quinta-feira (15).

A contratação, por dispensa de licitação, foi realizada com base nos ofícios 460/2016 da Secretaria Municipal de Educação; 18, 20 e 22/2016 da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil; memorando 107/2016 da Secretaria de Obras e nos termos do parecer jurídico da Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos.

INFRAESTRUTURA

O problema de infraestrutura da creche surgiu em julho deste ano. Um vazamento na rede interna de água, que foi consertado na época, causou rachaduras nas paredes do prédio. A administração interditou parcialmente o local e abriu licitação para fazer os reparos. Porém, como o problema se agravou, foi necessária a desocupação total do imóvel e a contratação emergencial de uma empresa.

Os alunos, professores e demais funcionários já foram remanejados para três unidades escolares próximas da creche: CEI Anthero dos Santos, no bairro Copacabana; EM (Escola Municipal) Ruth Pintão Lot, no João Crevelaro; e EM Leonor Chain Cury, no bairro Jardim Santana. As crianças serão atendidas nestes locais até a conclusão das obras e liberação do prédio.

Texto: Rafael Lopes