19/09/2016
Centro de Referência de Assistência Social do bairro Portal da Pérola 2 atende em novo endereço

A Prefeitura de Birigui informa que o Cras 4 (Centro de Referência de Assistência Social) Orlanda Macarini Palacio está funcionando em novo endereço: na rua Valério Anhê Ribalta, 730, no bairro Portal da Pérola 2. O equipamento é gerido pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Com 194,32 metros quadrados de área construída, o prédio possui recepção, duas salas de atendimento, administração, sala de reunião, sala de atividades, almoxarifado, cozinha e quatro banheiros, sendo dois adaptados. O investimento no projeto foi de R$ 440.301,31 mil, com repasses do MDSA (Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário) e contrapartida do município

REFERÊNCIA

O Cras é referência para os moradores de 14 bairros da região norte: Conjunto Habitacional Margareth Del Bianco Vargas, Conjunto Habitacional Vereador Natal Mazucato, Jardim das Oliveiras, Jardim do Lago, Jardim Paraíso, Residencial Athenas, Acapulco, Campo Belo, Portal da Pérola 1 e 2, San Marino, Parque Dom Pedro, 2º Distrito Industrial e Portal do Parque 3.

Atualmente, 1.878 famílias em situação de vulnerabilidade social estão referenciadas na unidade, que realiza cerca de 350 atendimentos individuais por mês, além de 11 reuniões com famílias. Conta com quatro assistentes sociais, três auxiliares de assistência social, psicóloga, monitora de atividades complementares, recepcionista e auxiliar de serviços gerais.

O Cras 4 oferece serviços de proteção social básica de assistência social, como o Paif (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família); serviço de convivência e fortalecimento de vínculos; e proteção social básica no domicílio para pessoas com deficiências e idosos. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. Informações (18) 3634-1079.

Texto e fotos: Rafael Lopes