03/10/2016
Prefeito Pedro Bernabé prestigia inauguração da nova instalação da Vara do Trabalho de Birigui

O prefeito Pedro Bernabé participou da inauguração da nova sede da Vara do Trabalho de Birigui. A cerimônia aconteceu na última sexta-feira (30 de setembro) e contou com a presença do presidente do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 15ª Região, desembargador Lorival Ferreira dos Santos. O prédio fica na avenida Yousseff Ismail Mansour, 288, no Alto do Silvares.

“A última semana foi feliz para Birigui, pois inauguramos o novo Pronto-Socorro Municipal e o Centro Dia do Idoso e tivemos a oportunidade de prestigiar a inauguração da nova sede da Justiça do Trabalho”, disse o prefeito, ao lembrar que o município doou área de 4 mil metros quadrados no Parque da Estação Professora Hebe Maroni Nunes para o TRT construir a sede própria da Vara do Trabalho.

Participaram também da cerimônia a juíza do trabalho substituta Suzeline Longhi Nunes de Oliveira, a juíza Jaide Souza Rizzo, o juiz Sidney Xavier Rovida, o diretor da Vara do Trabalho, Nivaldo Cavaresi, o desembargador do TRT-15, João Alberto Alves Machado, o advogado Jordemo Júnior (representando a OAB), o secretário municipal de Negócios Jurídicos, Glauco Peruzzo, o secretário municipal de Gabinete, Tadeu Saravalli, entre outras autoridades.

INSTALAÇÕES

A nova instalação da Justiça do Trabalho possui dois pavimentos com salas climatizadas, plataforma elevatória, piso tátil e sanitários adaptados para pessoas com deficiência. A iniciativa faz parte do programa de reformas e novas locações de imóveis do TRT, que tem como objetivo melhorar as condições de trabalho e atendimento jurisdicional.

A Vara do Trabalho de Birigui atende também os municípios de Bilac, Brejo Alegre, Buritama, Clementina, Coroados, Gabriel Monteiro, Lourdes, Piacatu, Santopólis do Aguapeí e Turiúba. A Vara do Trabalho foi instalada em 17 de novembro de 1992. De janeiro a agosto deste ano, foram recebidos 1.671 processos e solucionados 1.337. Há 1.401 ações pendentes de solução.

Texto e fotos: Rafael Lopes