03/10/2016
Poupatempo completa 2 anos de atendimento em Birigui com ampla aprovação da comunidade

O Poupatempo Birigui completou 2 anos de operação na cidade no último domingo (2 de outubro). A unidade, que disponibiliza diversos serviços públicos em um único local, obteve 98% da aprovação dos usuários, conforme pesquisa realizada no ano passado. Durante todo o período foram mais de 466,4 mil atendimentos realizados no local.

O prefeito Pedro Bernabé disse que no início do mandato em 2013 recebeu uma ligação do governador Geraldo Alckmin comunicando que a cidade estava sendo contemplada com o Poupatempo. “Devido à instabilidade política que vivemos, quase perdemos o Poupatempo. Mas lutamos muito e conseguimos reverter a situação”, lembrou.

“Hoje contamos com uma unidade que presta importantes serviços à população com eficiência e agilidade. Sem dúvidas, é uma das mais importantes conquistas que conseguimos trazer para Birigui durante nossa gestão. Parabéns aos funcionários do Poupatempo pela qualidade do atendimento oferecido a Birigui e região”, enfatizou Bernabé.

UNIDADE

O Poupatempo Birigui fica na avenida Youssef Ismail Mansour, 555, Alto do Silvares. Além da cidade sede, o posto beneficia os moradores de Bilac, Brejo Alegre, Buritama, Clementina, Coroados, Gabriel Monteiro, Piacatu, entre outros. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Nestes dois anos de atuação, foram emitidos mais de 279,7 mil CNHs (Carteira Nacional de Habilitação) e licenciamento de veículos, por meio do Detran-SP; 45,6 mil carteiras de identidades e atestados de antecedentes criminais; e 26,4 mil emissões de nota fiscal paulista e boletim de ocorrência eletrônica, por meio do e-poupatempo (serviço pela internet).

Além desses serviços, a unidade conta ainda com o programa Acessa-SP, que disponibiliza internet gratuita para a população no local, Sert (Secretaria do Emprego) para emissão de carteira de trabalho, e um correspondente bancário para pagamento de taxas. O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp.

Texto: Rafael Lopes

Foto: Tiago Lotto