04/10/2016
Médicos recebem treinamento sobre sífilis, sífilis congênita e infecção por zika vírus na gestação

Trinta e dois médicos da rede pública e privada de saúde de Birigui participaram, na última semana, de treinamento sobre manejo clínico da sífilis, sífilis congênita e infecção por zika vírus na gestação. O encontro foi organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio dos departamentos Médico e de Enfermagem e Vigilância Epidemiológica.

A reunião foi coordenada pelos infectologistas da rede municipal de Saúde Igor Barcellos Precinotti e Heloysa Liberatori Gimaiel, e aconteceu no dia 28 de setembro no Centro Médico Hospitalar. Estiveram presentes na capacitação médicos ginecologistas, obstetras, pediatras e clínicos gerais.

“O objetivo do treinamento foi apresentar o quadro epidemiológico da sífilis e zika vírus no município, bem como atualizar os profissionais sobre os protocolos vigentes para o atendimento, diagnóstico e tratamento dessas doenças”, explicou a diretora da Vigilância Epidemiológica, Maria Helena Martins Yazawa.

Texto: Rafael Lopes