04/10/2016
Idosos e crianças do Arte de Crescer participam da 3ª Caminhada do Idoso no Parque do Povo

A Prefeitura de Birigui, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou na manhã desta terça-feira (4 de setembro) a 3ª Caminhada do Idoso. O evento, que ocorreu na praça Anna Nunes Garcia, popularmente conhecida como Parque do Povo, marcou o Dia do Idoso, comemorando em 1º de outubro.

Mais de 30 idosos do grupo da Terceira Idade e crianças do projeto Arte de Crescer participaram da caminhada até o Centro de Integração Social, onde foi servido café da manhã. O prefeito Pedro Bernabé e a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Marilene Galera Bernabé, prestigiaram a confraternização.

O objetivo da ação foi alertar a população da melhor idade e as crianças sobre a importância de se praticar atividades físicas regularmente a fim de ter uma melhor qualidade de vida no processo de envelhecimento.

Texto: Rafael Lopes

Fotos: Rafael Lopes, Samuel Melo e Yelo Pelizaro