05/10/2016
Prefeitura de Birigui é parceira do 10º Brinca Birigui; evento para crianças acontece neste sábado (8)

A Prefeitura de Birigui é, mais uma vez, parceira na realização do Brinca Birigui, tradicional evento voltado para as crianças. A ação acontecerá no próximo sábado, dia 8 de outubro, das 9h às 14h, na Praça Dr. Gama. O evento é uma realização do Sinbi (Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui), Acib (Associação Comercial e Industrial de Birigui), Sesc, Sesi e recebe total apoio da Prefeitura Municipal.

Em sua 10ª edição, as atrações do Brinca Birigui 2016 prometem reunir toda a família para momentos de muita diversão. Haverá pintura de rosto com os voluntários da Escola da Família, xadrez gigante, esculturas de bexigas, jogos de xadrez, damas, futebol de mesa e a Patrulha da Bagunça do Sesi.

Também está prevista apresentação do mágico Marcelo Beutrin, que terá seus assistentes no show de ilusionismo. O artista popular Carlos Alberto Javkin fará intervenções teatrais com seu personagem “Mímico Andarilho”. Beutrin e Javkin estarão animando o evento através do Sesc Birigui.

Na concha acústica da Praça Dr. Gama a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo preparou mais apresentações artísticas, com grupos de dança, coral, BAMABI (Banda Marcial de Birigui), Duo Tin Ton & Vitor Hugo, entre outras atividades.

Além disso, a criançada também poderá se divertir nos brinquedos infláveis, camas elásticas e se deliciar com pipoca e algodão-doce, distribuídos gratuitamente durante todo o evento.

“O Brinca Birigui é uma ação muito esperada e especialmente dedicada ao símbolo do polo calçadista, que são as crianças. É uma grande satisfação poder contar com grandes parceiros e voluntários que fazem dessa festa uma das maiores da região”, disse o presidente do Sinbi, Carlos Mestriner.

Para o prefeito Pedro Bernabé, o Brinca Birigui se tornou uma grande atração regional, que atrai moradores de várias cidades vizinhas. “É uma satisfação apoiar eventos importantes como esse. Espero que o Brinca deste ano seja repleto de alegria, paz e harmonia. Que as crianças presentes nas atividades aproveitem bastante, já que dia 12 de outubro é o Dia da Criança”, comentou o chefe do Executivo.

Confira abaixo a programação completa do evento.

Brinca Birigui

Data: 8 de outubro

Local: Praça Dr. Gama, Centro, Birigui

9h – Escola da Família – Capoeira e Break

9h30min – Grupo de Dança do Sesi

9h40min – Alunos da Oficina de Dança da Secretaria de Cultura e Turismo de Birigui

9h50min – Studio de Dança Natt Trevisan – Coreografia de Jazz Infantil – Profª Joyce de Souza 10h

Grupo “Experimentações Sonoras” - Tropicália (Sesc-Birigui – Pólo Avançado de Araçatuba)

10h45min - Banda Marcial de Birigui (BAMABI)

11h – Coral Infanto-Juvenil da Secretaria de Cultura e Turismo de Birigui

11h30min – All’s Well

12h – Vivace – Academia de Música

13h – Duo TIN TON & Vitor Hugo – Guitar Man

Texto: Alex Brasileiro, Tiago Lotto e assessoria do Sinbi.

Imagem: Sinbi